Compare Produtos, Lojas e Preos


domingo, 29 de julho de 2007

'Duro de matar' lidera lista de melhores filmes de ação.

Eu assisti, o filme é muito bom...


"Duro de matar", estrelado por Bruce Willis, foi considerado o melhor filme de ação da história pela revista "Entertainment Weekly", duas semanas antes de o último filme da série, "Duro de matar 4.0", chegar aos cinemas americanos. A previsão é que o filme estréia no Brasil no início de agosto.

A revista publicou, na quinta-feira (16), uma lista com os 25 melhores filmes de ação selecionados por seus redatores e editores, cobrindo uma larga gama de filmes: desde "As aventuras de Robin Hood" (1938) até "Os sete samurais" (1954), de Akira Kurosawa (6º na lista), passando pelo filme de animação computadorizada "Os incríveis" (25º).

A aventura espacial "Aliens" foi o 2º colocado na lista e "Os caçadores da arca perdida", o 3º, seguidos por "Mad Max 2 - A caçada continua" e "Matrix", nas 4ª e 5ª posições.

Mas foi "Duro de Matar", de 1988, estrelado por Bruce Willis no papel do policial de Nova York John McClane, combatendo terroristas num arranha-céus de Los Angeles, que a equipe da revista considerou insuperável. O filme arrecadou US$ 138 milhões em todo o mundo e transformou Bruce Willis em grande astro do cinema.

Ele foi seguido em 1990 e 1995 por duas sequências, "Duro de matar 2" e "Duro de matar - A vingança".

O quarto filme, "Duro de matar 4.0", chega aos cinemas americanos em 27 de junho, e desta vez McClane vai salvar o mundo de um gênio maluco que prepara um ataque digital contra as redes computadorizadas.

Uma representante da "Entertainment Weekly" disse que a lista foi compilada sem levar em conta o lançamento de "Duro de matar 4.0" ou sua própria entrevista com Willis, que chega às bancas na sexta-feira.

Alguns dos filmes mais recentes incluídos na lista são "Homem-Aranha 2" e "Kill Bill - Volume 1", enquanto os títulos mais antigos abrangem desde "007 contra Goldfinger" (1964) até "Operação dragão" (1973), com Bruce Lee.

Um comentário:

Anônimo disse...

O melhor da história creio que não é.
Mas é um serie ótima mesmo.