Compare Produtos, Lojas e Preos


domingo, 26 de agosto de 2007

Zumanity - Cirque du Soleil (+ 18)

Zumanity é resultado da junção das palavras inglesas zoo e humanity e representa a idéia de “zoológico humano”. As apresentações ocorrem num teatro pequeno, com capacidade para 1.260 pessoas, em estilo cabaré. A decoração inclui veludo vermelho nas paredes e assentos duplos chamados love seats (“poltronas do amor”, na tradução do inglês).

Há algumas cenas faladas (em inglês) e com nudismo moderado. Os figurinos são do estilista francês Thierry Mugler e a trilha sonora é inspirada em música clássica e jazz dos anos 40. O show é um projeto pessoal de Guy Laliberté, o fundador da companhia, que nele pretende abordar o tema da beleza natural e da aceitação das diferenças. O elenco traz 47 artistas de 16 nacionalidades que, em apresentações de 1h30, realizam números de acrobacia, dança e contorcionismo regidos por movimentos insinuantes e eróticos.

Embora mais teatral que as demais montagens do Cirque, Zumanity traz todos os elementos que fizeram da companhia um dos expoentes mundiais da moderna arte circense: artistas de primeiro time embalados em envolvente música ao vivo, figurinos exuberantes e cenários sofisticados. A companhia foi fundada em 1984 na cidade de Quebec, no Canadá, e consolidou-se ao abandonar a idéia de um circo formado por integrantes de uma única família e apostar no recrutamento de artistas talentosos independentes. Hoje, é uma empresa multinacional. O Cirque emprega cerca de 3,5 mil funcionários e 900 artistas de mais de 40 nacionalidades, recrutados em diversos países num rigoroso e cobiçado processo de seleção. Laliberté, acordeonista, engolidor de fogo e acrobata, figura constantemente nas listas das pessoas mais ricas do mundo. Mais de 42 milhões de pessoas já assistiram a um dos espetáculos da trupe - são 13 elencos simultâneos, 6 deles em constantes excursões (a exemplo de Saltimbanco) e 7 em locais permanentes, como as cidades americanas de Orlando e Las Vegas. Destes últimos é que faz parte Zumanity. Mas, apesar de baseado no mesmo tripé de movimento, luz e cor de todo show do Cirque, o “zôo humano” é o único que busca dar voz aos instintos e despertar os sentidos. Antes de aventurar-se numa apresentação, peça um Zumanitini, drinque com toque de cereja criado para o show, e liberte a imaginação. O Circo do Sol garante.



Um comentário:

#nelson#junior# disse...

Oi! Sou seu parceiro, meu banner tai! Mas eu queria que vc trocasse pelo novo que eu coloquei no meu blog, é que esse ta muito feio! http://nelsondfj.blogspot.com Obrigado!