Compare Produtos, Lojas e Preos


quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Falsa carta do LULA


O texto que publico abaixo foi recebido por e-mail. O autor do e-mail jura que é verídico.

Mandei um e-mail para a Shell pedindo confirmação da veracidade, mas não recebi resposta.

Carta à Shell - 1986 - Relíquia histórica

Este fato é verdadeiro. A Shell tem a carta arquivada.

Isto é FANTÁSTICO. NÃO TEM PREÇO, UMA RARIDADE!

A empresa Shell abriu seus arquivos e veio a conhecer o conteúdo e uma carta enviada por um consumidor, nos anos 80, ao seu Serviço de Atendimento ao Consumidor. Ela está transcrita na sua forma original, inclusive com os erros gramaticais.

Conheça a carta:

“Olá!Tenho um Corcel II 1986 a álcoo e sou cliente dos posto Shell. Não abasteço em nenhum otro posto há mais de 5 ano. Tô escrevendo porque tô com uma dúvida na qual acho que vocês são os mais indicado a me ajuda.

A questã é que tô progamando uma viage para domingo dia 27/10. Nesse dia será realizado o 2º turno das eleição e mais uma vez vai tê a proibição de venda de álco da meia noite até a meia noite de domingo. A chamada lei seca. Mas o trajeto que pretendo percorre no domingo é muito maior do que cabe de alco no tanque do meu carro, logo, já que não vai tê venda de álcoo, vô te que carrega em alguma vasilha o resto que segundo meus cálculo, é um tanque e meio,quase 100 litro.

Gostaria de sabe qual a vasilha mais segura pra transportao alco ou se tem alguma outra solução pro meu pobrema. Pensei em talvez abastece com gasolina, já que a proibição de venda é só de álco, pelo que eu vi.

Caso a solução seja mesmo a de transporta o combustíve a sê usado, gostaria de sabe se algum posto de vocês na região da Grande ABC poderia fazê um desconto, já que eu estaria comprando mais de 150 Litro de álco no sábado. Conto com a ajuda de vocês.

Assinado:
Luis Inacio da Silva
Torneiro Mecânico
São Bernardo do Campo/SP”

Resposta da SHELL:

Prezado Sr. Luis Inácio da Silva
Em retorno à sua carta, gostaríamos de esclarecer que a lei a que o senhor se refere, proíbe apenas a venda de bebidas alcoólicas nos dias de eleições e não a de combustíveis automotores.

Shell Brasil S.A. Petróleo

POR UM ACASO, HOJE ESTE É O SEU PRESIDENTE!!!!!

Por que eu acho que a carta é falsa?

Em 1980 Lula já tinha fundado o PT. Em 1981 foi preso por um discurso inflamado no ABC por intervenção aprovada pelo Ministro do Trabalho, Murilo Macedo, encerrando sua carreira como sindicalista. Em 1982 concorreu pra governador de São Paulo e perdeu. Em 1986, ano da suposta carta, Lula era Deputado Federal pelo PT de São Paulo, ou seja, há muito não era mais torneiro mecânico.

E se a carta fosse de, digamos, 1976? Bom, aí seria mais plausível, exceto pelo fato de que em 1976 não havia eleições e, portanto, Lei Seca.

Acho que não há a menor necessidade de ficar inventando nada pra sacanear o Lula. Deixa que ele mesmo faz isso com maestria.

Fonte: Resistindo

11 comentários:

Lilly disse...

hahahaha
já tinha lido isso, mas não sei se é verdade!!

Bjinhos

dorta disse...

Seus burros de 86 até 91 não teve domingo em 27/10, ou os cara é muito burro ou é mentira

Anônimo disse...

Em 1986 ele era DEPUTADO FEDERAL

Anônimo disse...

De 78 até 82 imfelizmente o Luis era meu vizinho em SBC, e realmente ele era ANALFABETO sim. E outra,não foi ele quem fundou o PT!

Anônimo disse...

Em 1986 não existia segundo turno. E depois o Lula que é burro...

kill disse...

Esse tipo de historinha ofende a inteligência do brasileiro.

Não vou comentar as incoerências técnicas porque já o fizeram bem (http://www.quatrocantos.com/LENDAS/373a_carta_shell_lula.htm).

Mas é triste ver a tentativa de desmerecimento das capacidades políticas do atual presidente com esse nível de argumentação.

Quando se brigava contra FHC, Collor e a tucanaiada, até mesmo o pichador de muro reconhecia a capacidade política de seu inimigo. O presidente fazia muito bem sua política e quem criticava argumentava contra sua ideologia e as ações baseadas nessa ideologia. Hoje nosso presidente tem capacidade política e age muito bem no cenário nacional e internacional, mas com uma ideologia diferente e contrária aos antecessores. Assim, o apelo a esses artifícios fajutos me faz pensar que os críticos não possuem argumentos contra a política deste governo e são obrigados a apelar para essas historinhas.

Anônimo disse...

interessante é que torneiro mecanico na época tinha carro "zero"

Anônimo disse...

Vcs fugiram dos testes de lógica, o carro é que é de 1986, o Corcel II, não a carta. Entenderam agora, dãnnnn.

Quem conhece a figura sabe que é verdade, principalmente pelo "pobrema" da abstinência em relação a falta de alco.

Anônimo disse...

Penso que esta carta falsa explica bem porque é que o Lula ganha as eleições com tanta facilidade. Os seus inimigos são tão estúpidos, que nem sequer têm capacidade para fazer uma manipulação inteligente.
Como se isso não bastasse, vêm para a Internet enxovalhar um presidente respeitado em todo o mundo. Acabam fazendo figura ridícula...

Luiz Clete disse...

Em 1986 nao havia eleição com possibilidade de segundo turno; foi uma eleição para, tb, eleger os deputados constituintes e Lula foi eleito um dos mais votos dep. constituintes; dia 27/10/86 foi uma segunda-feira e as eleições de 1986 foram realizadas em 15/11/86, em um sabado. A carta é mais falsa que nota de 30 ou que discurso de tucano falando que ama pobre.

Anônimo disse...

ñ fasso a menõr ideia c é vrdadeira ou falsa, mas oq publicaram ali em cima ta certinho; o carro q é d 1986.